Sobre nós

Nós superamos paradigmas da tecnologia da construção inovando, refinando e experimentando para chegar à melhor solução para cada projeto. A arquitetura precisa ser fácil, simples, mas completa. Para nós, a arquitetura é uma unidade formada por um conjunto de distintas especialidades, múltiplas interações entre os desejos do cliente e as soluções existentes e propostas pelo arquiteto. Nosso objetivo é combinar esse composto de funções em busca de um projeto único, que transcenda a soma de todo esse conjunto.

A sustentabilidade é o ponto guia em todos os projetos idealizados pela arquiteta, que também acredita que bons projetos arquitetônicos são feitos ouvindo e entendendo as necessidades do cliente. Além disso, utiliza, em todos os seus projetos, o máximo que a tecnologia pode oferecer, concebendo espaços inteligentes e bem programados.

Desde 2013 aplicamos nossos esforços em buscar tecnologias que resolvam os problemas da construção para quem quer realizar seu grande sonho de tirar um projeto do papel. A sustentabilidade, para nós, é a transcrição de uma arquitetura maleável, adaptativa, que se adequa, principalmente, a padrões de vida e exigências estéticas diversas.

Nossa missão

Projetos focados nas pessoas e suas reais necessidades, que através de um conjunto de tecnologias e em distintas especialidades resolve e dá suporte na hora de dar forma e renovar espaços ideais.

Quem é a Daniela?

Daniela é formada pela Universidade de Caxias do Sul - UCS - em Arquitetura e Urbanismo. Possui pós-graduação em Construções Sustentáveis pelo IMBEC/UNICID e é a primeira arquiteta da Serra Gaúcha a obter a Acreditação LEED GA, acreditação fornecida pelo USGBC, instituição responsável pelo fornecimento do selo LEED, para edificações verdes, utilizado em todo o mundo.

Entenda mais sobre o LEED GA

O LEED Green Associate (LEED GA) é a credencial obtida por um profissional em construção sustentável nível I, dentro do sistema de credenciamento profissional do LEED (Leadership in Energy and Environmental Design - Liderança em Design Energético e Ambiental). A credencial é obtida por meio de prova, além de comprovação de engajamento no assunto. O LEED Green Associate é o primeiro passo na carreira de um profissional LEED, associando boas práticas e habilidades ambientais à compreensão do sistema de avaliação LEED e ao design sustentável. O sistema de certificação para edifícios LEED foi criado em 1999 pelo USGBC (United States Green Building Council) e vem sendo aplicado no Brasil em edifícios comerciais, residenciais, de serviços e industriais. A certificação é outorgada pelo GBCI (Green Building Council Institute), sediado nos Estados Unidos, a partir da análise documental do empreendimento.

A credencial LEED Green Associate é para todo profissional envolvido - de maneira direta ou indireta - com o mercado da construção civil que almeja desenvolver sua carreira considerando critérios de sustentabilidade e que esteja interessado em conhecer e compreender o LEED. Ser aprovado no exame LEED GA é um pré-requisito para se obter a credencial LEED Accredited Professional (LEED AP) que é a credencial profissional em construção sustentável nível II, dentro do sistema de credenciamento profissional LEED.

Em função dos altos impactos da construção civil, a chamada Arquitetura Sustentável vem resgatando conceitos bioclimáticos antigos, aliados a novas tecnologias, para criar empreendimentos de menor impacto ambiental. Atualmente, o mercado exige profissionais competentes e comprometidos com a sustentabilidade, bem como edificações mais eficientes e que respeitem o meio ambiente. Além de uma questão ambiental, trata-se de uma questão de economia financeira.

A arquiteta Daniela é a primeira profissional na Serra Gaúcha a conquistar tal credencial: “Muito mais do que poder auxiliar na certificação de edifícios, busquei a credencial para poder auxiliar meus clientes que procuram por um profissional que está sempre a procura de conhecimento e novidades que possam auxiliar na construção da sua obra mais sustentável e amiga do meio ambiente.”.

Fonte:USGBC
https://www.aea.com.br/cursos/curso-de-como-se-tornar-um-profissional-leed/